Capítulo 1

        Viver de arte no Brasil é uma tarefa árdua. É preciso conciliar toda uma vida familiar, trabalho e estudo ao mesmo tempo que precisa ter dedicação com a arte. Não é fácil, mas é prazeroso. Desde sempre meu objetivo é ser um quadrinista profissional. É, o sonho é viver bem apenas com minha arte. Quando criei a série Anemo eu tinha tempo, mas faltava planejamento, gerenciamento e experiência e a série nunca chegou ao fim, embora eu tenha desenhado os dois capítulos finais (um dia eu publico!). Então, desta vez, eu decidi ir com calma. Venho desenhando este pequeno mangá há algum tempo, algumas páginas por semana, apenas pelo prazer de desenhar. Quando percebi, tinha em mãos alguns capítulos que poderiam ser publicados em série. Encontrei uma forma de conciliar e acho que finalmente é hora de me divertir não apenas desenhando, mas publicando também. Nunca foi e nem será meu objetivo criar uma obra revolucionária. Eu só quero me divertir fazendo o que eu amo, quadrinhos, mangá, e quero que vocês se divirtam junto comigo.

Por que a série vai ser publicada da forma que vai, um capítulo de 10 páginas por mês? Para ser honesto, é para ter ao meu lado um fator fundamental quando se trata de planejamento: o tempo. O mesmo que pode fazer as coisas florescerem pode levar ao fracasso os que não souberem lidar com ele. É por isso que vou dar tempo entre um capítulo e outro. Tempo para produzir. Tempo para postar. Tempo para divulgar. Tempo para outras pessoas conhecerem. Eu sou um cara só! Se eu não usar o tempo de forma sábia, não vou dar conta do projeto. Por isso, todo dia 13 de cada mês vai sair um novo capítulo. 

Espero de coração que, já que falamos de tempo, tirem um tempinho, leiam esse primeiro capítulo, saboreiem com calma. Daqui a um mês voltem para saber o que acontece nas próximas 10 páginas. E depois de mais um tempo, nas próximas 10 e que, quando perceberem, já tenha se passado um ano ao meu lado e ao lado do Bruxo 13. 

Sou grato por você estar aqui e desejo uma boa leitura!

Renan Ishin, 13 de Julho de 2017.